quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Hora dos Vampiros

Eu não ia escrever isso. Eu não queria que as pessoas lessem.
Mas sei lá... De repente, percebi que eu quero, sim.

Eu queria estar no pé de uma lareira. Sentada em um sofá confortável, com um cobertor...
Ninguém em casa. Ninguém lá fora.
Um livro aberto no braço do sofá, um chá quentinho nas mãos.
Lá fora, as copas das árvores balançam. O vento ruge alto, mas ele não vai me atingir.
O sol já se pôs, e a claridade vai desaparecendo. Fica cada vez mais escuro, enquanto a hora dos vampiros se aproxima.

3 comentários:

  1. *Roubando a idéia pra mim *

    ...O livro seria qualquer obra que fosse de Jane Austen.Eu iria espalhar pelo chão várias folhas com poemas de Cruz e Sousa e Alphonsus Guimaraens...E não me esqueceria,claro,de levar muitos e muitos sonetos de Camões.E quando eu não tivesse mais poemas pra ler,segurando um caderno,eu iria murmurar poemas gravados e inventar novos.

    ResponderExcluir
  2. Curto e bonito.
    Uma descrição bem feita, uma introdução para uma história. Foi simples e interessante na medida certa!

    ResponderExcluir
  3. Achei teu blog por causa do blog da Sa e vim visitar.

    Realmente esse texto dava uma boa introdução para um história.

    Beijos!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir