quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"Você /precisa/ escrever?"

Já ouvi isso algumas vezes. Parece que algumas pessoas pensam que, se aquela atividade não é o que vai te dar dinheiro ou te fazer passar de ano na faculdade, você não precisa fazer. É supérfluo. Parece que, se o que você está fazendo não te dá dinheiro nem é importante para sua carreira (além de não estar nos parâmetros do que a maioria das pessoas considera como "lazer"), então você está perdendo tempo.

"Então você não precisa escrever, você quer escrever."

Escrever faz parte de mim. Escrevo, logo existo, eu já disse isso antes. Escrever me diz muito sobre mim. Às vezes eu me descubro escrevendo. Percebo várias coisas escrevendo.
E escrever ficção é como ir tecendo uma malha que vai tomando forma aos poucos e revelando seu desenho, revelando seu universo. Muitas vezes nem eu sei qual será o desenho final.

Sim, eu quero escrever. Eu preciso escrever. Eu tenho que escrever, pra ser quem eu sou.

(Escrito na lanchonete do CAC hoje à tarde, e fazia sentido na hora.)

3 comentários:

  1. oO' aconteceu alguma coisa nessa hora, imouto?

    acho que sei o que sentiu ou sente quando dizem isso. Mas deixa pra lá...

    você escreve muito bem, por isso, sem parar ok?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu nada não... só estava pensando, rs. É que fui reler pra escrever no blog e me pareceu estranho XD por isso disse que fazia sentido na hora...

      Não vou parar... brigada, te adoro <3

      Excluir
    2. Acho bom não parar mesmo. *olhar traquina* ou vou ai e te faço voltar a escrever na marra. hihihi

      Excluir