sábado, 15 de outubro de 2011

Cansaço

Bom dia.

Aparentemente eu não faço muito sucesso quando escrevo sério nesse blog (não que eu fizesse muito). Ou vai ver as pessoas só tem preguiça de ler muito coisa. É.

Não estou reclamando! Só constatando.

Então estou eu aqui de volta para voltar a alimentar o meu mau hábito: falar de mim.

Cheguei à conclusão de que a minha inspiração vem com o cansaço. Ela funciona melhor tarde da noite. A partir da meia-noite o crescimento é exponencial.

Mas o meu sono também tem um crescimento exponencial. E a filha da mãe da minha inspiração funciona lindamente quando eu estou caindo de sono o suficiente para não conseguir manter os olhos abertos na frente da tela do computador.

Eu queria ter uma conexão USB na cabeça pra poder passar tudo pra um arquivo enquanto eu estivesse dormindo. É tudo tão claro e óbvio nessas horas que eu acho que nem preciso me dar ao trabalho de escrever ou anotar em algum lugar. Obviamente eu vou me lembrar de tudo quando acordar.

Mas ainda bem que eu me forço a escrever em qualquer lugar - no celular, que seja - porque no dia seguinte tudo se foi. Acho que a minha inspiração é uma vampira. Ela odeia luz do dia.

E nem as minhas anotações parecem tão legais assim no dia anterior.

E aí, né... eu fico aqui, olhando inutilmente pro cursor piscando, tendo a doce ilusão de que vou conseguir continuar de onde parei. Mas é claro que não vou conseguir. Se não, eu não estaria aqui escrevendo sobre o quanto a minha inspiração é traiçoeira, e sim continuando o texto da noite anterior.

SIm, ela é traiçoeira e cruel... mas não tem como não se viciar. Se inspiração fosse uma droga, eu já teria que estar em uma clínica de reabilitação.

2 comentários:

  1. ''Acho que a minha inspiração é uma vampira.''.Talvez isso explique sua admiração por vampiros. (será? rs).
    Normal isso,cada pessoa tem seu horário mais produtivo,o seu é tarde da noite,o que me faz lembrar de mim msma;só presto pra alguma coisa depois da meia noite.(uma loba rss)
    Mari adoro suas reflexões.Beijão linda.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Você acabou de me descrever... Por que raios minha inspiração só vem de madrugada, tendo que dormir e acordar cedo no dia seguinte? É triste notar que me inspiração é uma vampira tbm, mas que gosta de água, porque estar no chuveiro tbm é pedir pra ter idéias brilhantes que se vão assim que vc desliga o mesmo e sai correndo pro quarto pra escrever rsrsrs

    Adoro esse blog! Sério? Vc escreve bem demais!

    bjinhus
    Sa http://mundo-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir